(BR)Formatos de publicidade em vídeo digital outstream superam formatos instream de acordo com estudo da Millward Brown Digital encomendado pela Teads

Screen Shot 2015-08-18 at 3.18.25 PM

NY/Londres, 16 de julho de 2015: A Teads, inventora da publicidade em vídeo outstream e plataforma global de monetização para veículos, lançou hoje um novo estudo focado no impacto da visibilidade e audibilidade na eficiência publicitária. Em um estudo encomendado pela Teads para a Millward Brown Digital, a Teads lidera os outros formatos de vídeo em área superficial visível a nível de impressão. O estudo ainda destacou a importância da visibilidade no aumento da percepção de marca ao confirmar a correlação entre o tempo assistido e a percepção do anunciante e seu anúncio.

Notavelmente, o estudo descobriu que formatos outstream geraram um aumento de 10% em percepção do anúncio em comparação ao instream, e de 25% em comparação ao grupo de controle, o que foi significativo em um nível de confiança de 99%. Os formatos de vídeo
outstream, que posicionam conteúdos publicitários atraentes fora da transmissão de vídeo tradicional, como dentro de um artigo em texto, feed de notícias ou apresentação de slides, também demonstraram estar na área visível da tela por tempo 25% superior ao instream. A
Teads é pioneira no vídeo outstream há tempos, e por fim proporciona uma experiência melhor ao usuário e oferece aos editores e marcas um formato visualizável que gera maiores resultados com a publicidade em vídeo.

Uma metodologia de exposição forçada foi usada para o estudo, e o fluxo da pesquisa incorporou a exposição dinâmica dentro do contexto. Usando tecnologia de substituição de anúncios e eyesquare, a Millward Brown Digital expôs mais de 5.000 entrevistados a conteúdo criativo experimental em vários formatos de vídeo diferentes enquanto monitorava as métricas comportamentais, visuais e de visibilidade.

O estudo concluiu que:

O limiar de dois segundos da MRC/IAB não é suficiente para construção de marca. O anúncio leva um tempo para construir percepção e aumentar as associações. Levar a audiência a formatos que permitam que elas criem uma conexão com o conteúdo é mais eficaz na percepção espontânea geral da marca. 42% dos entrevistados que visualizaram anúncios em vídeo outstream tiveram percepção da marca medida no estudo, comparados a apenas 6% dos que viram 6 segundos ou menos do anúncio.
O tempo influencia no ROI. O tempo maior gerou uma maior percepção da marca e sua mensagem. Para influenciar ações de curto prazo e intenção de compra, os entrevistados devem ser expostos ao anúncio por uma duração mais longa. 65% dos entrevistados expostos a formatos outstream tiveram percepção do anúncio após a conclusão do vídeo, comparados a 12% que viram 6 segundos ou menos do anúncio.
Os anúncios em vídeo outstream são eficazes no longo prazo. A relação positiva entre a duração da visualização e a eficácia do anúncio foi maior para formatos outstream comparados a formatos instream. Ao observarmos métricas de eficácia como percepção de anúncio e marca e favorecimento de marca, os anúncios em vídeo outstream geraram um aumento maior ao longo do tempo comparados ao instream.
Formatos outstream geram maior impacto. Formatos outstream proporcionam uma experiência publicitária mais impactante, e foram mais eficazes na percepção do anúncio, associação à mensagem, favorecimento de marca e intenção de compra comparados ao controle.

“A importância da experiência do usuário com publicidade em vídeo não pode ser ignorada”, diz Bertrand Quesada, CEO da Teads. “Este estudo prova que formatos opt-in como nosso inRead são eficazes porque permitem a interação do usuário. Queremos continuar sendo pioneiros neste formato inovador dentro da indústria da publicidade em vídeo”.

ENDS

Sobre a Teads

A Teads, fundada em 2011, é a inventora da publicidade em vídeo outstream e uma plataforma de monetização global para veículos. Os sites trabalham com a Teads para criar novos inventários em vídeo e gerenciar seu inventário existente, monetizando-o através de compras programáticas, suas próprias equipes de vendas ou terceiros.

As soluções de publicidade em vídeo outstream da Teads abrangem uma série de formatos inseridos profundamente em conteúdos de mídia, como o inRead sendo reproduzido dentro de matérias. Ela está revolucionando o mercado de publicidade em vídeo ao criar níveis de inventário de ponta sem precedentes, que não existiam antes.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn