Teads anuncia receita recorde em 2015 de US$ 144 milhões

Durante o último ano, a empresa dobrou de tamanho impulsionada pela expansão no mercado americano e pelo aumento de inventário disponível no vídeo mobile

São Paulo, 24 de Fevereiro de 2016 – A Teads, líder global em publicidade em vídeo nativo e plataforma de monetização para publishers, divulgou nesta semana seu balanço anual. A empresa conquistou resultados recordes em 2015, fechando o período com uma receita de US$ 144 milhões, o que representa um crescimento orgânico de 50% em relação ao ano anterior. Na Europa, essa ascensão foi ainda maior, chegando aos 70% quando comparada com 2014. A companhia também registrou EBITDA positivo pelo quarto ano consecutivo.

Outro fator relevante no relatório apresentado pela empresa foi a receita mobile que cresceu 500%. “O ano de 2015 foi aquele no qual a Teads se tornou totalmente global. Nossas operações nos EUA, iniciadas em 2013, tiveram um crescimento enorme, enquanto a Europa e o Reino Unido se mantiveram bastante sólidas. O formato de publicidade em vídeo outstream, do qual fomos pioneiros, está rapidamente tornando-se mainstream. Seu potencial é maior do que o pre-roll, pois ele cria uma oportunidade sem precedentes para publishers monetizarem melhor seus tráfegos móveis”, diz Bertrand Quesada, CEO da companhia.

A plataforma de publicidade em vídeo nativo da Teads foi adotada por centenas dos mais prestigiosos publishers ao redor do mundo, incluindo The Washington Post, Reuters, Forbes, Mashable, Le Monde, Les Echos, Die Welt, The Guardian, The Telegraph, La Repubblica, II Messagero, ABC, Nikkei, Asahi, O Globo and more.

Grande inventário móvel

Graças a disponibilidade da sua tecnologia inRead em iOS e Android, para internet móvel e dentro dos aplicativos, o alcance da Teads cresceu em mais de 745 milhões de visitantes únicos, sendo 425 milhões em dispositivos móveis e 320 milhões em PCs.

Com isso, segundo dados Video Metrix da comScore para dezembro de 2015, a plataforma de vídeo nativo da Teads alcançou o primeiro lugar no ranking em visualizações únicas ao redor do mundo no relatório Video Ad Ecosystem, ultrapassando o LiveRail do Facebook; o Adapt.tv, da AOL, e o Brightroll, Videology e SpotX do Yahoo.

“A Teads está cumprindo a sua promessa de reinventar a publicidade em vídeo. Nós oferecemos o maior e mais importante inventário mobile para clientes programáticos globalmente. Isto muda o jogo no mundo programático, onde apenas 20% do inventário é móvel. O futuro da publicidade em vídeo móvel contará com os formatos nativos em detrimento ao pre-roll”, afirma Pierre Chappaz,  presidente executivo da companhia.

Sobre a Teads

A Teads, fundada em 2011, é a inventora da publicidade nativa em vídeo e uma plataforma de monetização global para publishers, que trabalham com a companhia para criar um novíssimo inventário de vídeo e gerenciar o já existente, monetizando-o por meio da compra programática.

As soluções de publicidade nativa em vídeo da Teads abrangem uma série de formatos inseridos em conteúdo de mídia, como o inRead, sendo reproduzido dentro de artigos. A ferramenta está mudando o jogo no mercado de publicidade em vídeo, criando níveis sem precedentes de inventário premium. Marcas e agências podem acessar esta grande vantagem, disponível na web e em dispositivos móveis, por meio de serviços programáticos ou gerenciados.

A Teads tem hoje mais de 400 funcionários, 100 dos quais na equipe de inovação, em 26 escritórios instalados em 18 países.

 

CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES E ENTREVISTAS:
Cristina Bichara
cristina.bichara@teads.tv

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn