Teads e MediaMath fecham parceria para oferecer inventário programático premium de anúncios em vídeo na América Latina

A partir de agora, anunciantes e publishers poderão fechar acordos de compra com base
em critérios pré-estabelecidos como preço, localização e formato do anúncio

São Paulo, 9 de Dezembro de 2015 – A Teads, líder global em anúncios nativos em vídeo e plataforma de monetização global para publishers, anuncia uma nova parceria com a MediaMath, companhia global de tecnologia criadora da primeira DSP (Demand Side Platform), para ampliar o acesso das agências e anunciantes ao inventários de vídeos premium da Teads, de forma programática, na América Latina.

A parceria oferece aos anunciantes que utilizam a plataforma Terminal One Marketing Operating System, da MediaMath, acesso direto ao inventário de vídeos da Teads por meio dos formatos open exchange e private marketplace. Para isso, o usuário vai utilizar a Deal ID, funcionalidade que permite aos anunciantes e publishers fecharem acordos de compra com base em critérios pré-estabelecidos como preço, localização e formato do anúncio.

O inventário premium da Teads conta com mais de 500 sites líderes dos principais publishers do mundo, incluindo Forbes, El Mundo, Grupo Expansión, Terra, El Tiempo, Estadão, entre outros. Já a MediaMath trabalha com algumas das maiores marcas do mundo e também com as principais agências de publicidade.

“O vídeo outstream está cada vez mais se tornando mainstream. Ou seja, é uma grande tendência no mercado publicitário, uma vez que mais marcas e veículos buscam formatos que sejam visíveis, nativos, não intrusivos e promovam engajamento em ambientes editoriais premium”, afirma Eric Tourtel, Vice-Presidente Sênior da Teads LATAM. “Nossa parceria com a MediaMath vai ajudar a atender essa crescente demanda por vídeos e mídia programática, permitindo que as marcas tenham acesso a uma alternativa mais eficaz e, ainda, a um novo inventário de vídeo premium em escala global. As soluções de vídeo view-to-play da Teads, como o formato inRead, engajam os usuários e oferecem, comprovadamente, uma experiência de publicidade mais impactante, com retornos mais elevados de ROI e de percepção de mensagem, garantindo o fortalecimento da marca e maior intenção de compra”, diz Tourtel.

Para Marcelo Sant’Iago, Country Manager da MediaMath no Brasil, a parceria com a Teads traz grandes expectativas ao mercado publicitário de toda a América Latina. “Estamos muito entusiasmados em integrar as soluções de vídeo da Teads com a plataforma Terminal One. Os anunciantes terão um leque muito maior de opções, além de um poder de alcance ampliado para atingir ao público-alvo. Com essa parceria vamos unir tecnologia, publicidade, vídeo e muito mais eficiência em um só lugar”, explica Sant’Iago.

O inRead, da Teads, é um formato de publicidade em vídeo outstream desenvolvido para desktop e dispositivos móveis, premiado pela indústria no IPA e no Festival de Media, graças à sua avançada tecnologia e capacidades de anúncios nativos. O inRead coloca publicidade em vídeo entre o conteúdo editorial, posicionando-a entre dois parágrafos de um artigo. Quando o usuário desce a página, o anúncio aparece e roda. Por estar fora do player de vídeo, a ferramenta aumenta consideravelmente a quantidade de inventário premium de publicidade em vídeo disponível, quando comparada a formatos instream (estudo realizado pela Millward Brown).

Sobre a Teads

A Teads, fundada em 2011, é líder global em publicidade em vídeo nativo e plataforma de monetização para publishers, que trabalham com a Teads para criar novos inventários em vídeo e capitalizá-los por meio da equipe de vendas da Teads ou da sua própria, ou de compra programática.

As soluções de publicidade em vídeo nativo da Teads abrangem uma série de formatos inseridos profundamente no conteúdo da mídia, como o inRead reproduzido dentro de artigos, criado em 2012. O inRead tem revolucionado o cenário dentro do mercado da publicidade em vídeo ao criar níveis de inventário premium sem precedentes.

Marcas e agências podem acessar este inventário de alto nível, disponível na internet e em dispositivos móveis, por meio de serviços programáticos e gerenciados. Nomes como Cartier, Breitling, Emirates, Deutsche Bank, Microsoft, Proctor & Gamble, Unilever, Samsung, General Motors e Hyundai-Kia, entre muitas outras, estão distribuindo suas campanhas de publicidade em vídeo com a Teads.

A Teads possui uma equipe de mais de 400 funcionários, 100 dos quais na área de inovação. E opera nos EUA, América Latina, Europa e Ásia, com 26 escritórios – cinco deles dedicados à América Latina, em Miami, Argentina, Brasil, Colômbia e México –, em 18 países.

Sobre a MediaMath

Com sede em Nova York e 18 escritórios em cinco continentes, a MediaMath (www.mediamath.com) oferece tecnologias e expertise em marketing digital, para que os anunciantes possam conectar-se com seus consumidores individualmente e em alta escala, dentro de todo o espectro da mídia digital. O Sistema operacional TerminalOne de Marketing™ permite que os usuários personalizem a sua própria infraestrutura de tecnologia e alavanquem informações de mercado para o planejamento, execução, otimização e análise de programas de marketing digital, resultando em decisões mais inteligentes que otimizam seus negócios. Colaborando com as operações de milhares de empresas, incluindo 55% das citadas na Fortune 100, TerminalOne permite que seus usuários alcancem melhores resultados em todo o ecossistema da mídia digital.

Informações para a imprensa MEDIAMATH:

Val Machado
+55 (11) 4873-7955
val.machado@agenciaideal.com.br

Juliana Monteiro
+55 (11) 4873-7944
juliana.monteiro@agenciaideal.com.br

Informações para a imprensa TEADS:

Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br

Tayane Scott – tayane@linhascomunicacao.com..br
+55 (11) 3465-5861

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn