The CDO World Tour: Anthony Simon, 10 Downing Street

simon anthony

Nesta semana, a turnê mundial do CDO vai até o Reino Unido para conversar com Anthony Simon, Líder Digital no número 10 de Downing Street. Simon gerencia as comunicações do governo do Reino Unido como parte do mais amplo Serviço Civil, supervisionando ativações práticas e administrativas.

Conforme Bonin Bough descrito por Bonin Bough semana passada, a transformação digital depende muito da mudança da cultura da empresa. Antes de Simon ingressar o Serviço Civil, smartphones eram muito restritos e computadores eram bloqueados com pouco acesso a mídias sociais. Como ele diz, no entanto, “essas ferramentas podem ser igualmente, se não mais importantes para sua profissão do que em sua vida pessoal”. Ao planejar estratégias de comunicação, Simon ainda destacou que o digital “deve ser o primeiro local onde as pessoas buscam, e não o último”.

 

CDO WT 2015 – Anthony SIMON, Head of Digital, 10 Downing Street from Fast-Up Partners on Vimeo.

Como o governo do Reino Unido sentiu que seria positivo manter a integridade da união, eles pensaram ser sua responsabilidade educar o público escocês sobre os benefícios de permanecer. Como destaca Simon, o governo do Reino Unido enfrentou forte oposição, que foi evidente online, com mais de 80% do suporte na web criado por apoiadores da independência.

Para inspirar um sentimento pró-união, o governo do Reino Unido produziu uma campanha digital integrada na qual os votantes eram direcionados a um microsite que agia como central de informações. 10 Downing Street então criou rico conteúdo em mídias sociais, que simplificaram o ato de compartilhamento e envolvimento social. Para garantir que a audiência escocesa adequada fosse alcançada, o governo também chegou a se concentrar no Fabebook.

Quanto à habilidade que todos desejavam que ele tivesse, houve uma resposta rápida: codificação. Uma equipe sem essas habilidades, destaca Simon, não pode ser considerada digital. Na Teads, nó concordávamos totalmente, e isso explica por que mais de 1/4 de nossos funcionários agora pertencem a nossa equipe de inovação e desenvolvimento. O pensamento digital é o coração da Teads.

simon anthony

Nós adoramos essa entrevista com Anthony Simon, que nos permitiu acessar o funcionamento interno do governo do Reino Unido, uma organização que afeta 64 milhões de pessoas no Reino Unido e além. Siga Simon no Twitter @AnthonySimon e tuíte @Teads com a hashtag #CDOWorldTour para compartilhar sua opinião conosco.

E fique ligado para mais ideias empolgantes dos principais estrategistas digitais do mundo! Semana que vem: Jean-François Deschênes, Diretor Digital da Bombardier.

Facebook
Twitter
LinkedIn