The CDO World Tour: Bonin Bough, Mondelez International

bonin bough

A estreia da série de vídeos Transformações Digitais traz Bonin Bough, Vice-presidente de Mídia Global e Envolvimento do Consumidor na Mondelēz International. Eles podem ser considerados uma gigante do setor de confeitaria, com seus produtos entre as marcas domésticas preferidas no mundo todo, incluindo Cadbury, Milka, Oreo e Trident.

Como Vice-presidente de Mídia Global e Envolvimento do Consumidor, Bough é responsável pelo investimento de R$ 4,2 bilhões em todo o mundo, e criou parcerias com gigantes digitais, instigando as primeiras campanhas de marca no Instagram e Foursquare.

A longa história da Mondelēz International (mais de 25 de suas marcas têm mais de 100 anos) também teve desafios, como Bough discute nessa entrevista, perguntando “como você constrói um pensamento digital em uma organização tradicional?”. Ele fala sobre transformação digital e diferenças de geração entre empresas, destacando a necessidade de líderes equiparem suas equipes com as habilidades necessárias neste cenário para nutrir o crescimento de uma cultura global.

 

 

No futuro, Bough espera que esta grande realização seja o casamento entre e-commerce e mídia, que não tem precedentes em quaisquer outras organizações CPG. Parcerias com o Tesco e Facebook permitiram uma maior compreensão de como vendas online e influência offline trabalham juntas, usando dados anônimos para garantir que estejam almejando os consumidores certos. Segundo Bough, é muito bom ter uma publicação no Facebook, mas o conteúdo está gerando consumo do produto?

Esta falta de cultura digital é o que Bough gostaria de “esmagar” na indústria. As organizações não podem mais pensar como antes, mas sim inspirar-se com gigantes tecnológicas como o Google e mudar suas práticas de trabalho para refletir isto. Como empresa líder no espaço dos vídeos online, para nós é importante que o digital seja representado pelo que é: pensamento avançado, inovação, rastreável e controlável. A defesa de Bough por práticas inovadoras é interessante e útil, e oferece ideias que temos certeza que seriam positivas a muitas empresas.
Dê uma olhada no vídeo de Bough e compartilhe sua opinião conosco.

Semana que vem: Anthony Simon de 10 Downing Street

bonin bough
Facebook
Twitter
LinkedIn